Manoel Marins FIlho, pai de Juliana Marins, a brasileira que morreu após quatro dias isolada em uma encosta da trilha do vulcão Rinjani, na Indonésia, estava em um voo a caminho do país asiático quando veio a confirmação de que o resgate havia encontrado sua filha já sem vida.
Na noite desta terça-feira (24), Manoel se pronunciou pela primeira vez sobre a morte de Juliana, com uma homenagem publicada em seu perfil no Instagram.
Te podría interesar
"Pedaço tirado de mim", escreveu Manoel, junto a uma foto de Juliana e a letra da música "Pedaço de mim", de Chico Buarque. Confira:
Como será o resgate do corpo de Juliana
O corpo de Juliana Marins, jovem que caiu durante a trilha do vulcão Rinjani, na Indonésia, foi localizado nesta terça-feira (24). Ela foi encontrada morta após quatro dias de espera por resgate, não tendo recebido suprimentos para sua sobrevivência, como comida, água ou cobertores. O descaso com a situação da jovem comoveu e revoltou brasileiros nas redes sociais.
Te podría interesar
Após a localização do corpo, que está a mais de 600 metros de profundidade, o governo da Indonésia informou que ele será resgatado às 6h da manhã desta quarta-feira (25), o que corresponde às 19h do horário de Brasília. De acordo com informações da defesa civil da Indonésia, o corpo da brasileira será içado do Monte Rinjani.
A equipe de resgate ainda informou que a operação deve ser feita exatamente no horário devido às condições climáticas do local, o que também dificultou que Juliana fosse resgatada antes, ainda com vida. O corpo será levado ao posto de Sembalun em uma maca e, em seguida, transportado em uma aeronave até o hospital Bayangkara.
A trilha ao vulcão Rinjani é considerada de extrema dificuldade, já tendo registros de 180 acidentes e 8 mortes nos últimos cinco anos, de acordo com o governo da Indonésia. Mesmo após o acidente com Juliana, o parque continuou aberto para visitantes.
Lula lamenta a morte de Juliana Marins
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais nesta terça-feira (24) para lamentar a morte de Juliana Marins, que sofreu uma queda durante uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia. Na mensagem, o mandatário expressou solidariedade à família da jovem.
"Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Juliana Marins após sua queda durante a trilha no vulcão Rinjani. Nossos serviços diplomáticos e consulares na Indonésia seguirão prestando todo o apoio à sua família neste momento de tanta dor. Quero expressar minha solidariedade à sua família — solidariedade que, tenho certeza, também é compartilhada por todo o povo brasileiro. Que Deus conforte seus corações", escreveu Lula.
Quem é Juliana Marins
Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, Juliana compartilhava, na internet, informações, fotos e vídeos de sua viagem pela Ásia. Mostrou retiros de yoga, vivência em monastério budista e mergulho profissional.
Ela se formou em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e se apresentava como dançarina de pole dance.
Juliana chegou a trabalhar em empresas como Canal Off, Multishow e na agência Mynd, além de participar do evento Rio2C. Também fez intercâmbio voluntário no Egito, fotografando 12 cidades para promover turismo sustentável.