Próximos de concluir o inquérito sobre o monstruoso assassinato da adolescente Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, que desapareceu em 26 de fevereiro após sair do trabalho, em Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo, e que foi achada morta uma semana depois, com os cabelos raspados, sinais de tortura e degolada, numa área de mata, os investigadores do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), chefiados pelo delegado-diretor Luiz Carlos do Carmo, agora divulgam as imagens que foram recuperadas no celular do principal suspeito do crime, Maicol Antonio Sales dos Santos, de 27 anos, que está preso preventivamente.
Nos passos finais da investigação, a Polícia Civil de São Paulo percebeu que a garota teria sido morta, na verdade, por um homem que atuava como uma espécie de stalker, termo do inglês usado para classificar pessoas que são paranoicas por alguém e passam a seguir seus passos, a monitorando, e muitas vezes gerando ameaças e importunações. A hipótese de outros indivíduos terem participado do assassinato, até então a principal linha dos investigadores, passou a ser afastada.
Te podría interesar
Quando Maicol se torna suspeito e percebe que pode ser preso, ele deleta inúmeras imagens que mantinha guardadas na memória de seu celular. No entanto, com a apreensão do aparelho de telefonia móvel, e por meio da utilização por parte das autoridades de um aplicativo de origem israelense, o Cellebrite, foi possível recuperar as fotos e prints que complicaram ainda mais a vida do acusado.
A primeira das imagens, divulgada na noite de domingo (16), pelo Fantástico, da TV Globo, foi do print da publicação de Vitória avisando que iria embora após sair do restaurante onde trabalhava como caixa, num shopping da área mais central de Cajamar. A perícia descobriu que a postagem foi feita sete minutos antes de a garota descer no ponto de ônibus próximo de sua casa. Os policiais acreditam que a informação foi essencial para que Maicol pegasse o carro e fosse interceptá-la antes que Vitória chegasse à residência.
Te podría interesar
Veja o print do post de Vitória que facilitou a ação do suspeito:
No aparelho do suspeito foram encontradas também inúmeras fotos de Vitória que tinham sido apagadas com o início das investigações e a grande repercussão do crime. A atitude de salvar essas imagens reforça para a polícia que o caso realmente é o de um stalker, que por fim acabou cometendo uma barbaridade.
Veja as fotos de Vitória armazenadas por Maicol:
Também foram encontradas no aparelho telefônico de Maicol uma grande quantidade de fotos de garotas de grande semelhança física com Vitória, outra evidência de que o suspeito estaria completamente obcecado e paranoico por seu alvo.
Veja as fotos de garotas parecidas com Vitória que Maicol também armazenava:
Por fim, imagens de várias facas e até de um revólver foram deletadas pelo suspeito, mas acabaram sendo recuperadas pelo aplicativo israelense. Em relação à arma de fogo, a Polícia Civil acredita que ela pode ter sido usada por Maicol para render Vitória, quando ela percorria o caminho para casa, fazendo com que a vítima permanecesse calada e não gritasse durante a abordagem.
Veja a foto das armas guardadas por Maicol no celular: