Na última terça-feira (18), um adolescente de 17 anos incendiou um homem em situação de rua e exibiu a ação pelas redes sociais. O crime ocorreu no bairro da Pechincha, zona oeste do Rio. O suspeito foi preso. No momento do crime, pelo menos 220 pessoas acompanhavam a transmissão.
De acordo com a polícia, o adolescente integra um grupo que promove e incentiva crimes de ódio em plataformas digitais. A operação teve o apoio do CiberLab/Diopi, o laboratório de inteligência da diretoria de Operações do Ministério da Justiça.
Te podría interesar
A vítima foi levada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, com queimaduras de 3º grau. Na manhã de quarta-feira (19), a avó do jovem entrou em contato com os agentes e informou que ele planejava fugir.
Detido em flagrante, o jovem foi levado ao 41° DP (Tanque). Durante a abordagem, os policiais apreenderam seu celular, onde encontraram material pornográfico infantil e conteúdos que fazem apologia ao nazismo.
Te podría interesar
Os policiais também recolheram as luvas, a máscara e os óculos utilizados pelo adolescente no dia do crime. A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima continua as investigações para identificar possíveis cúmplices.