PSOL

Sâmia está "animada" com Boulos, mas alerta: "estamos disputando contra duas máquinas"

Deputada federal enxerga eventual segundo turno entre Boulos e Nunes com esperança

Sâmia BomfimCréditos: Mídia Ninja/Flickr
Escrito en BRASIL el

Em entrevista ao programa Fórum Café desta terça-feira (24), a deputada federal Sâmia Bomfim compartilhou suas reflexões sobre o cenário eleitoral e político do Brasil em 2024.

A parlamentar de esquerda, vista como a mais combativa do Congresso Nacional, revelou otimismo com a eleição em São Paulo e preocupações com algumas políticas centrais do governo Lula.

A parlamentar psolista, que tem trabalhado avidamente na disputa eleitoral paulista, afirmou ter esperança com o resultado de Boulos no pleito contra Nunes, apoiado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Eu não sou ingênua ou iludida, eu sei que a gente está disputando contra duas máquinas: a Prefeitura e do Governo do Estado. E quando você está disputando com máquina grande, rica, poderosa, um condomínio de partidos, você tem que saber que é uma disputa difícil", afirmou.

"Porém, há elementos que nos dão algum otimismo e força para esse segundo turno. O último resultado eleitoral [se referindo à vitória de Lula em São Paulo em 2022], a Prefeitura muito ruim, o desempenho do Boulos durante o primeiro turno, sempre na dianteira com raríssimas exceções. Vai ser uma boa disputa com condição para ganhar", continuou Sâmia.

Ela avalia que, independentemente do resultado eleitoral, Boulos já se cacifa como líder do campo de esquerda para as próximas eleições nacionais.

"O Boulos, ganhando ou perdendo, ele acabou já se consolidando como esse novo nome da esquerda, com projeção nacional. Agora, claro, se perde, vai significar que todo esse condomínio da direita e da extrema-direita imprimiu uma derrota para o candidato do Lula", completou.

Confira a entrevista completa de Sâmia ao Fórum Café desta terça (24):