Na noite desta quarta-feira (19), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) tentou dar uma "lacrada" em cima da parlamentar Sâmia Bomfim (PSOL-SP).
O bolsonarista tentou atacar a psolista por ter destinado verba de suas emendas parlamentares para o projeto Minha Criança Trans.
Te podría interesar
A ONG é formada por mães, pais, avós e familiares de crianças e adolescentes trans. A ideia do projeto é "tratar exclusivamente das questões que envolvem saúde, qualidade de vida, políticas públicas e direitos das crianças e adolescentes transgêneres".
Em um tuíte, Nikolas afirmou que "esse dinheiro será usado para, entre outras coisas, levantar dados e desenvolver políticas públicas para "crianças e adolescentes trans", o que é proibido pela Lei de Diretrizes Orçamentárias. Protocolarei uma ação popular para impedir o uso de dinheiro público para fomentar essas ideologias que querem corromper nossas crianças.
Te podría interesar
Não existe nenhum trecho da lei de diretrizes orçamentárias que proíba esse tipo de repasse. A oposição chegou a inserir artigos deste tipo na LDO, mas eles foram vetados pelo presidente Lula. Ou seja: Nikolas não tem nada contra Sâmia.
Sâmia foi sintética na resposta: "tá bom, qualquer coisa vai nos avisando"