ALIMENTAÇÃO

Azeite: Anvisa proíbe venda de duas marcas tradicionais no país

Resolução foi aprovada em resolução da diretoria colegiada e determina a suspensão da venda e a apreensão de azeites das duas marcas

Azeite é o segundo produto mais adulterado do mundo, segundo o Ministério da Agricultura.Créditos: JillWellington / Pixabay
Escrito en BRASIL el

Em resolução publicada nesta terça-feira (24) no Diário Oficial da União, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, suspendeu a venda e determinou a apreensão de duas marcas tradicionais de azeites vendidas no país.

Segundo gerente-geral de inspeção e fiscalização sanitária da Anvisa, Marcus Aurélio Miranda de Araújo, a resolução foi aprovada em resolução da diretoria colegiada e determina a suspensão da venda e a apreensão de azeites das marcas Serrano Extra Virgem e Cordilheira Extra Virgem.

A agência alega que as duas marcas são distribuídas por uma empresa desconhecida, sem registro de pessoa jurídica no país.

Além das duas marcas de azeite, a Anvisa determinou ainda o recolhimento de pacotes de coco ralado da empresa Coco e Cia.

Segundo a agência, o produto apresentou "resultado insatisfatório no ensaio pesquisa quantitativa de dióxido de enxofre", o que o deixa impróprio para consumo.