ELEIÇÕES 2024

Bolsonaro faz "surpresa" para Nunes após Datafolha, bajula Temer e ataca "experiência" Marçal

Escanteado pela alta rejeição na capital paulista, Bolsonaro se juntou aos caciques da velha política paulistana em vídeo surpresa e atacou a "experiência nova" de Pablo Marçal, que disputa o eleitorado da ultradireita com Nunes

Jair Bolsonaro ataca Marçal em evento de Nunes com Tarcísio e Michel Temer.Créditos: Reprodução de vídeo / Uol
Escrito en BRASIL el

O desconforto de Jair Bolsonaro (PL) no apoio a Ricardo Nunes (MDB) ficou para trás após o atual prefeito de São Paulo aparecer na liderança numérica da pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (12).

Mesmo escanteado pela campanha do medebista - que teme impacto da rejeição de mais de 60% do ex-presidente -, Bolsonaro fez uma aparição "surpresa" por vídeo em evento no Clube Monte Líbano à noite.

A "surpresa" teria sido combinada com o ex-advogado e ex-Secretário de Comunicação (Secom), Fabio Wajngarten, que teria avisado apenas os diretores do clube.

O ato junto à elite empresarial paulistana reuniu novamente a escumalha golpista de 2016 e Bolsonaro abriu a live bajulando seu antecessor, Michel Temer (MDB), que estava no evento ao lado de nomes como Baleia Rossi, presidente do MDB; Gilberto Kassab, que comanda o PSB; o governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) e o ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB).

"Meus cumprimentos ao Michel Temer, onde (SIC) o Brasil achou o ponto de flexão da economia, e começou a marchar para frente de verdade. Parabéns pela reforma trabalhista, algo que precisava ser feito realmente", iniciou bolsonarista, sendo aplaudido timidamente pelos empresários ao se referir à reforma que tirou direitos dos trabalhadores.

Um tanto acanhado em seu discurso de menos de três minutos, Bolsonaro elogiou Nunes dizendo que "torço por você, tenho certeza que haverá segundo turno e seremos vitoriosos".

Em meio aos caciques da velha política paulista, representados especialmente pelo ex-presidente golpista - um dos próceres do Centrão -, Bolsonaro atacou a "experiência nova", referindo-se a Pablo Marçal.

"Tenho certeza que, com esse apoio de vocês, ao lado do Nunes e todos nós aqui, cada vez mais, não querendo uma experiência nova, que nós já sabemos como são essas figuras, e temos como reverter isso", disse Bolsonaro sobre o ex-coach, que rachou a ultradireita e vem roubando uma parcela expressiva do eleitorado do ex-presidente.

Assista ao vídeo divulgado pela coluna de Raquel Landim, no portal Uol.