A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta segunda-feira (5) Francimar de Matos Pereira, de 27 anos, que se identifica como “Missionário” por estupro de uma adolescente de 13 anos dentro da própria igreja.
Francimar foi preso no distrito de Patauazu, município de Boa Vista do Ramos, localizado a 271 quilômetros de Manaus.
Te podría interesar
Segundo o delegado Roab Rocha, o homem é missionário em uma igreja no município e se aproveitava do cargo para cometer os abusos sexuais. Há a possibilidade de ter outras vítimas, também adolescentes, além desta.
“As investigações iniciaram no dia 29 de julho, quando a equipe policial foi informada de que o indivíduo e a vítima estavam tendo relações dentro de um carro. Os policiais civis chegaram a ir ao local, todavia o infrator fugiu e deixou a vítima no local”, disse o delegado.
Te podría interesar
Em depoimento, a menina afirmou que estava noiva do "missionário" que a convenceu a manter relações sexuais alegando que havia recebido um suposto sinal divino para ficarem juntos.
“Eles frequentavam a mesma igreja e o autor sabia a verdadeira idade da vítima. Houve consentimento por parte dela, porém, como ela tem menos de 14 anos, se caracteriza como estupro de vulnerável”, contou o delegado.
A garota foi encaminhada para atendimento psicológico e também será apurada a conduta dos pais da adolescente nesta situação.
Francimar está preso e responderá por estupro de vulnerável.