O empresário da fé Silas Malafaia protagonizou diversas brigas logo no começo desta semana. Do senador evangélico, Vanderlan Cardoso, ao sistema de saúde de Angra dos Reis, que chamou de lixo e uma tentativa de enquadrar o lunático coach Pablo Marçal, o raivoso pastor disparou sua metralhadora de ódio e impropérios por todos os lados numa única intenção: Malafaia quer ser “o último dos bolsonaristas”, o mais resistente, o mais fiel, o mais leal ao seu “messias”. Malafaia só adora a um deus acima de todos e esse atende pelo nome de Jair Messias Bolsonaro.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, criticou fortemente o senador evangélico Vanderlan Cardoso (PSD-GO) após ele anunciar sua candidatura à prefeitura de Goiânia. Em um vídeo publicado no domingo (18), Malafaia chamou Vanderlan de “mentiroso, cínico e covarde” por ter colocado em pauta o Projeto de Lei 5.008/2023, que regulamenta o uso de cigarros eletrônicos no Brasil. O projeto, proposto pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), é controverso e enfrenta resistência, especialmente entre grupos religiosos conservadores. Vanderlan, que preside a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, defendeu-se dizendo que estava apenas cumprindo suas responsabilidades e lamentou que os ataques afetassem não apenas a ele, mas também sua igreja e pastores.
Te podría interesar
Já em Angra dos Reis, médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde expressaram sua indignação e repúdio às declarações do pastor, que descreveu o sistema de saúde do município como "lixo". Malafaia fez esse comentário no sábado, dia 17, durante o lançamento da campanha do candidato do PL, Renato Araújo, e também no dia 14, durante um culto transmitido ao vivo, já que ultimamente o pregador tem feito observações sobre o orçamento da cidade.
Após essas declarações, começaram a circular vídeos em grupos de mensagens e redes sociais, dentro do movimento chamado "Respeito à Saúde". Em um desses vídeos, a técnica de enfermagem Milena Soares afirmou: "Falo em nome da enfermagem para dizer que nós não somos lixo. Angra dos Reis está em constante desenvolvimento, e nós, profissionais da saúde, nos dedicamos ao máximo para que esse progresso continue. Exigimos respeito pelo nosso trabalho e pela nossa cidade."
Te podría interesar
Por fim, para marcar ainda mais seu posicionamento de “último remanescente fiel” ao bolsonarismo cristofascista, Malafaia disparou contra o não menos pior Pablo Marçal em suas redes sociais: “Pablo Marçal, deixa de conversa fiada. Que conversa é essa de colocar em dúvida as denúncias gravíssimas da Folha de S.Paulo sobre o ditador da toga Alexandre de Moraes. É amiguinho dele? Você nunca me enganou e não vai ser agora!”, acusou o empresário da fé.
Malafaia aposta agora suas fichas no evento que pretende mais uma vez liderar no dia 07 de setembro contra Alexandre de Moraes e a favor do seu deus Bolsonaro. É pagar (e muito) pra ver.