A deputada estadual Índia Armelau (PL-RJ) foi escolhida como vice na chapa do bolsonarista Alexandre Ramagem (PL-RJ) para a prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições municipais de 2024.
Armelau, porém, enfrenta um grave problema na Justiça. Ela é ré por agressão contra uma vizinha, que a acusa de tê-la agredido com socos, informa o Metrópoles.
Te podría interesar
Em 2020, ela teria agredido sua vizinha Letícia Vale durante um conflito no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Segundo o Ministério Público, Armelau agrediu Vale "com vontade livre e consciente de ferir".
A vice de Ramagem também denunciou Vale por agressão contra ela e contra seu pai, Armando Armelau. Letícia Vale também foi denunciada pelo Ministério Público.
Te podría interesar
Ambos os casos ainda serão julgados pela Justiça do Rio de Janeiro.
Armelau declarou à coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, que tem “força física elevada”, mas negou as acusações de Vale.
“Índia Armelau repudia a covardia e qualquer tipo de agressão contra idosos, e confia que os fatos serão esclarecidos, de forma a corroborar seu caráter ilibado”, disse a nota da vice de Ramagem.
Já o principal nome da chapa é investigado por sua atuação na Abin Paralela. O ex-chefe da agência teria trabalhado junto com Carlos Bolsonaro para chantagear e espionar opositores políticos durante o governo Bolsonaro, enquanto ocupava um dos cargos mais importantes da inteligência brasileira.