Investigado pela Polícia Federal (PF) como pivô, juntamente com Carlos Bolsonaro (PL-RJ), do esquema de espionagem ilegal da Abin Paralela, Alexandre Ramagem (PL) teve que dar um duplo tuíste carpado para esconder o apoio da nata da politicalha do Rio de Janeiro, que se reuniu durante a convenção do Republicanos, realizada na noite desta segunda-feira (5) no Club Municipal, na Tijuca,
Candidato de Jair Bolsonaro (PL) a prefeito da capital fluminense, Ramagem recebeu o apoio de nomes como do ex-deputado Eduardo Cunha, que comanda o Republicanos no estado; do ex-governador Anthony Garotinho, preso três vezes por corrupção; e de Kaio Brazão, filho do ex-deputado Domingos Brazão, que está preso acusado de ser mandante do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes.
Te podría interesar
Para evitar fotos com os aliados, que serviriam de munição para o adversário Eduardo Paes (PSD) - líder com folga nas pesquisas de intenção de votos -, Ramagem só subiu ao palanque depois que Garotinho e o filho de Brazão desceram.
Coube a Cunha - que já foi inimigo de Garotinho - receber o candidato bolsonarista. Em seu discurso, o ex-deputado, líder do golpe contra Dilma Rousseff (PT), atacou Paes, que segundo ele, deixará a prefeitura em 2026 para se candidatar ao governo do Estado.
Te podría interesar
"Quem está votando no Eduardo Paes está votando no vice. É isso que teremos que levar para a campanha inteira. (...) O atual candidato à reeleição vai para 16 anos (como prefeito) se for eleito. Quem teve a chance e não fez, perdeu a vez. E agora a hora é de Ramagem", disse Cunha.
Envergonhado, Ramagem agradeceu o apoio dizendo que "o Republicanos é um partido que sabe que a boa e séria política é que transforma a vida das pessoas".
Nas redes sociais, Ramagem sequer fez menção e não publicou fotos do apoio recebido na convenção do Republicanos.
Os aliados também sinalizaram que teriam obedecido ordens e nenhum deles mencionou o apoio ao bolsonarista, que não consta nos santinhos de Garotinho e de Kaio Brazão, candidatos a vereador.
Ramagem aparece apenas na imagem de um vídeo compartilhado por Dani Cunha, filho de Eduardo Cunha, nos stories do Instagram.