DIG DIG DIG

STF libera porte de maconha: Marcelo D2, ativista histórico, se manifesta nas redes

Líder do Planet Hemp, que há 30 anos encampa luta pela legalização da cannabis, e que já foi preso por “apologia”, foi ao X para falar sobre a decisão do Supremo

O rapper Marcelo D2.Créditos: MD2 Hemp Flowers/Divulgação
Escrito en BRASIL el

No dia em que o Supremo Tribunal Federal tomou uma decisão histórica no Brasil, descriminalizando o porte de maconha para os usuários, por 8 votos a 3, o que ainda é um pequeno passo na trilha pela legalização da planta no país, quem foi às redes sociais para se manifestar foi uma figura que há 30 anos encampa essa luta: Marcelo D2.

O líder do Planet Hemp, que foi inúmeras vezes alvo da polícia e de Justiça em seus shows por todo o Basil, durante décadas, chegando até mesmo a ser preso por “apologia”, fez postagens em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), onde tem mais de um milhão de seguidores.

“25 de Junho de 2024: ‘a maconha foi descriminalizada no Brasil. fumar um baseado não é mais crime’... Eu em 1997:”, publicou D2, junto com uma parte do videoclipe de “Queimando Tudo”.

Mas essa não foi a única mensagem do rapper. Na mesma pegada, ele foi novamente à rede social, minutos depois.

“25 de Junho de 2024: ‘a maconha foi descriminalizada no Brasil. fumar um baseado não é mais crime’... PLANET HEMP em 1995:”, postou na sequência o artista, com um trecho do clipe de “Legaliza Já”.