TODO DIA UM ABSURDO

VÍDEO: PM joga viatura em alta velocidade contra alunos na porta de escola em SP

Com casos bárbaros diários na gestão do governador Tarcísio de Freitas, cena surreal expõe espiral de violência adotada pela corporação. Eles protestavam contra o fechamento de salas de aula

PMs jogam viatura em alta velocidade contra estudantes em SP.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Uma cena surreal, tamanha agressividade e estupidez, deixou os internautas chocados nesta quarta-feira (8). Em meio aos numerosos e crescentes casos de violência praticados por policiais militares em São Paulo, envolvendo até vários assassinatos, fruto da abusiva e reacionária política de segurança pública do governador bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos), uma dupla de PMs jogou a viatura da corporação em alta velocidade contra um grupo de alunos na porta da Escola Estadual João Solimeo, no bairro da Brasilândia, na Zona Norte da capital paulista. O pior: os garotos e garotas protestavam contra o fechamento de salas de aula na unidade.

O registro mostra um grupo de adolescentes em frente ao muro da escola, com cartazes. O local é próximo de um perímetro onde estão sendo realizadas obras da Linha 6 (Laranja) do Metrô. Do nada, a viatura atravessa a via em grande velocidade, é projetada contra os jovens e freia bruscamente, dando a impressão até de que prensou alguém contra a parede. Assustados, os alunos saem correndo desesperados e gritando.

A atitude do condutor do carro policial é de absoluta imprudência, já que a frenagem poderia não ter sido suficiente para evitar uma tragédia em decorrência de um atropelamento em massa. Após a ação bruta e desnecessária, os PMs seguem perseguindo o grupo de estudantes. Ninguém ficou ferido.

Veja a cena: