Uma cena surreal, tamanha agressividade e estupidez, deixou os internautas chocados nesta quarta-feira (8). Em meio aos numerosos e crescentes casos de violência praticados por policiais militares em São Paulo, envolvendo até vários assassinatos, fruto da abusiva e reacionária política de segurança pública do governador bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos), uma dupla de PMs jogou a viatura da corporação em alta velocidade contra um grupo de alunos na porta da Escola Estadual João Solimeo, no bairro da Brasilândia, na Zona Norte da capital paulista. O pior: os garotos e garotas protestavam contra o fechamento de salas de aula na unidade.
O registro mostra um grupo de adolescentes em frente ao muro da escola, com cartazes. O local é próximo de um perímetro onde estão sendo realizadas obras da Linha 6 (Laranja) do Metrô. Do nada, a viatura atravessa a via em grande velocidade, é projetada contra os jovens e freia bruscamente, dando a impressão até de que prensou alguém contra a parede. Assustados, os alunos saem correndo desesperados e gritando.
Te podría interesar
A atitude do condutor do carro policial é de absoluta imprudência, já que a frenagem poderia não ter sido suficiente para evitar uma tragédia em decorrência de um atropelamento em massa. Após a ação bruta e desnecessária, os PMs seguem perseguindo o grupo de estudantes. Ninguém ficou ferido.
Veja a cena:
Te podría interesar