PM

VÍDEO: viatura da PM atropela homem de maneira aparentemente intencional

Alcione Antonio Rosa Pires, de 40 anos, está internado em estado grave; fato aconteceu em Guarapuava (PR); veja o vídeo estarrecedor

PM atropela homem.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BRASIL el

Um homem de 40 anos chamado Alcione Antonio Rosa Pires foi atropelado na última terça-feira (30), por uma viatura da Polícia Militar (PM), em Guarapuava, na região central do Paraná. Conforme pode ser visto no vídeo registrado por câmeras de segurança, o atropelamento foi aparentemente intencional. Assim que se aproxima dele, a viatura vira bruscamente em sua direção.

Rosa Pires continua internado em estado grave nesta sexta-feira (3).

Após a viatura atingir o sujeito, os policias descem do carro para ver seu estado. Cerca de dez minutos depois, uma ambulância do SIATE chega para prestar atendimento médico.

Sem estrutura

Ana Cláudia Pires Ribeiro, sobrinha de Alcione, disse à RPC que a família está sem saber o que fazer.

"A gente está sem estrutura, sem chão, sem saber muito o que fazer. A gente não sabe se vai atrás de justiça ou se espera os resultados dos médicos", disse.

Ela também afirmou que, pelas imagens, a família acredita que o atropelamento foi proposital.

"Foi uma coisa proposital, foi muito de propósito isso que aconteceu. Porque ele [o tio] parou e aconteceu o que aconteceu. Não foi acidente. Está nítido nas imagens que não foi por acidente que aconteceu o que aconteceu", alega a moça.

Inquérito policial militar

A PM afirmou em nota através de sua assessoria que determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias.

"A PMPR reitera seu compromisso inabalável com os direitos humanos, a lei, a ordem e a ética, e repudia veementemente qualquer comportamento contrário a esses princípios, mantendo sua dedicação integral à proteção e ao bem-estar da população paranaense", diz o texto.

A PM diz ainda que, apesar da situação ter acontecido em Guarapuava, a viatura que aparece nas imagens é de outra unidade.

Com informações do g1