Um homem de 35 anos, praticante de Umbanda, foi espancado, esfaqueado e assaltado por dois homens em Formosa (GO), entorno do Distrito Federal (DF). Os criminosos foram presos nesta quarta-feira (22), e encaminhados para a 11ª Delegacia Regional de Polícia.
Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), em conjunto com o 11° Núcleo de Inteligência, o crime foi motivado por intolerância religiosa. Segundo relatos da vítima, os agressores costumavam zombar dele por ser praticante de Umbanda.
Te podría interesar
O crime ocorreu no dia 9 de janeiro. Os criminosos o atacaram com uma faca em um parque da cidade. A vítima tentou fugir, mas foi alcançada pelos agressores, derrubada no chão onde recebeu chutes, socos e pauladas, além de ter seus pertences roubados.
De acordo com relato do delegado José Antônio Machado Sena, da 11ª Delegacia Regional de Formosa, “este é um caso perturbador que destaca a necessidade de vigilância contínua contra a intolerância em todas as suas formas”.
Te podría interesar
“A agressão motivada por preconceitos religiosos é particularmente repugnante e não será tolerada. Essas prisões são um lembrete claro de que atos de ódio têm consequências sérias”, disse ainda o delegado.
Os agressores alegaram na delegacia que não lembravam de detalhes do crime, pois tiveram “lapso de memória” por conta do uso de drogas. Caso condenados, eles poderão pegar pena de até 20 anos de prisão.
Com informações do Metrópoles