A polícia da Flórida, no Sul dos EUA, prendeu na terça-feira (21) o brasileiro Marcus Martin Grubert, marido da afamada cantora gospel Heloísa Rosa, que tem quase meio milhão de seguidores nas redes sociais e é uma das figuras mais conhecidas do público evangélico no Brasil e na comunidade brasileira que vive em território norte-americano. Ele é acusado de ter molestado uma menina então com cinco anos, filha de uma assessora de sua esposa, no ano passado. Marcus é filho do conhecido pastor evangélico brasileiro Irineo Grubert, fundador de um ministério que leva seu nome, em Santa Catarina, que atua também como formador de novos clérigos, escritor e conferencista.
O caso, que não é novo, vinha sendo mantido sigilo e as investigações por parte das autoridades estadunidenses seguiam de forma discreta, até que o perfil da Fundação Hope & Justice Foundation, dirigida pela advogada Anna Paula Moreira Alves-Lazaro, que luta pelo fim da impunidade em casos de tráfico humano, contrabando de pessoas, violência doméstica e abuso e exploração sexual infantil, com sede na Flórida, denunciou o episódio recentemente.
Te podría interesar
Com a grande repercussão, a Justiça do estado norte-americano, a pedido da polícia local, atendeu a um pedido de prisão e determinou a captura de Marcus, que já havia prestado depoimento anteriormente num tribunal, assim como outras pessoas arroladas no processo.
De acordo com a mãe da criança, que à época do suposto crime trabalhava com Heloísa e tinha um contato muito íntimo com ela e sua família, o mencionado abuso teria ocorrido quando a filha dormiu um dia na casa da cantora gospel, pois a menina era muito amiga da filha da artista, que tem quase a mesma idade. Ela deu entrevista nesta quarta (22) ao programa Encontro, da TV Globo, esclarecendo o que teria se passado.
Te podría interesar
“Naquela noite, achei que não teria problema [a menina dormir na casa da amiguinha]. Quando cheguei, eu percebi que ela [a cantora Heloísa] estava bem tensa, nervosa. E daí fomos embora... Ao chegar em casa, ela relatou para mim que algo de estranho havia acontecido”, contou a mãe da criança.
A mulher, que não foi identificada, e que não deu mais detalhes sobre o episódio pelo fato de tudo estar sob sigilo de justiça nos EUA, relatou ainda que Heloísa teria se prontificado a ajudar na denúncia contra o próprio marido, mas recuou após mais de um mês, faltando ao depoimento que daria na polícia. Desde então ela sumiu e jamais respondeu às tentativas de contato dela.
O portal Uol reporta que conseguiu contato com o pai de Marcus, o pastor Irineo Grubert, que se manifestou dizendo estar vivendo um drama familiar, e que seu filho provará na Justiça que é inocente.
“Em primeiro lugar, meu nome e honra não deveriam entrar em julgamento. Tenho 65 anos, 37 de ministério sem manchas ou desvios de conduta. Meu filho Marcus está sendo acusado de um crime ao qual se declara inocente. A sua prisão não é sua condenação, mas uma prevenção da justiça para averiguação dos fatos denunciados. Confiamos na justiça, pois a mesma dará a resposta de quem está com a verdade... Por outro lado, é um momento muito triste e doloroso que estamos passando como família. Pois, como homem público, sei que as denúncias são colocadas em holofotes e a verdade sobre os fatos retratadas com letras minúsculas. Como pastor e ser humano também não compactuo com nenhum tipo de maldade contra um inocente ou crianças. Mas meu filho se diz inocente e provará isto na justiça, que é o canal competente”, disse o pastor ao Uol.