VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Britânico no ES resiste à prisão por violência doméstica com racismo: "olhem minha raça"

Suspeito de furtar carro e agredir ex tenta impedir prisão por ser branco

Britânico agride mulher em Vitória, no Espírito SantoCréditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

O cidadão britânico Samuel Edward L. Cox, de 36 anos de idade, foi preso em Vitória, no Espírito Santo, após ser acusado de agredir sua ex-namorada, além furtar e bater seu carro.

O homem resistiu à prisão, afirmando que não poderia ser preso por ser britânico, além de afirmar que os policiais deveriam "olhar para sua raça" antes de prendê-lo.

Segundo a Gazeta, o homem xingou os policias e tentou evitar sua prisão utilizando seu suposto status social como estrangeiro de um país de primeiro mundo.

"You guys are in really f****** trouble",ou "vocês estão f******", disse, além de "I'm gonna f*** your career" (eu vou f**** a carreira de vocês) e "I'm from England! You should'nt do this to me" (Eu sou da Inglaterra! Vocês não deveriam fazer isso comigo).

Os policiais capixabas agiram contra Samuel após uma reclamação de vizinhos que denunciavam uma agressão do britânico contra a ex-namorada em uma briga.

Samuel, então, foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória. Lá, ele foi autuado em flagrante por agressão, ameaça e injúria na forma da Lei Maria da Penha.

Posteriormente, o agressor foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Viana, na região metropolitana da capital capixaba, onde deve ficar preso.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar