PRESÍDIO JAIR FERREIRA DE CARVALHO

Dois detentos fogem de cadeia de segurança máxima, dessa vez no Mato Grosso do Sul

De acordo com informações preliminares, quatro internos participaram da fuga; Dois foram recapturados

Retratos dos fugitivos divulgados para a imprensa.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Nem 20 dias se passaram desde a inédita fuga de uma cadeia de segurança máxima brasileira, ocorrida em 14 de fevereiro na Penitenciária Federal de Mossoró (RN), e uma nova fuga, aparentemente muito parecida com a primeira, foi registrada na madrugada desta segunda-feira (4) no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen-MS) quatro detentos estiveram envolvidos com a fuga. O plano era de que todos conseguissem fugir, mas apenas dois deles obtiveram êxito.

A fuga ocorreu perto das 3h40 da manhã no Pavilhão 6 da instituição, onde os quatro envolvidos estavam presos. Com a ajuda de uma corda, Douglas Luan Souza Anastácio, de 33 anos, e Naudiney de Arruda Martins, de 32 , conseguiram fugir.

Anastácio estava preso por tráfico de drogas e roubo, enquanto Martins foi condenado por roubo e furto. Os demais fujões, que foram capturados ainda dentro do presídio, tiveram suas identidades preservadas. Após a recaptura eles foram para a solitária, ou “cela disciplinar”, e vão responder a um Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic).

A Agepen-MS acionou as forças de segurança sul-matogrossenses para que sejam feitas as buscas e a recaptura dos fugitivos. O Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho existe desde 2001 e é administrado pelo Estado do Mato Grosso do Sul.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar