RACISMO

VÍDEO: jovem chama pessoas em fila de supermercado de “negrada” e é presa

O jornalista Daniel Nascimento, que filmou a cena, afirmou ter sido agredido e insultado pela mãe e sua filha durante o incidente

Letícia Karam proferiu insultos racistas.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BRASIL el

O jornalista Daniel Nascimento afirmou ter sido agredido e insultado por uma mulher e sua filha durante uma discussão nesta segunda-feira (19), na fila de um supermercado em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

"Estávamos no caixa, essa loira estava na minha frente, e essa de cabelo preto na fila do caixa ao lado. A loira saiu, mas depois voltou e esbarrou em mim. Eu disse: 'A senhora vai ter que decidir onde vai ficar', e ela disse: 'Eu fico onde eu quiser', e começou a discussão", contou Daniel.

Ela afirmou que, então, foi agredido: "A mãe me deu um tapa no rosto quando eu estava impedindo a saída dela, segurando o portão até a polícia chegar."

"As pessoas vieram me defender, eu não as conhecia, as conheci na dinâmica do fato, de tudo que aconteceu", disse ainda Daniel.

“Quando o pessoal começa a falar de racismo e começa a discutir com elas, ela solta: ‘Essa negrada aí’, e foi por esse vídeo que o inspetor (da delegacia) prendeu ela em flagrante”, afirmou.

O caso foi registrado na 52ª DP de Nova Iguaçu e posteriormente transferido para a 56ª DP de Comendador Soares. Letícia Karam de Assis foi presa em flagrante e, durante a audiência de custódia, teve a liberdade provisória concedida com algumas medidas restritivas, incluindo comparecimento trimestral ao juízo e proibição de contato com as vítimas e testemunhas.

Com informações do g1