BARBÁRIE

VÍDEO: homem é morto a tiros no aeroporto de Guarulhos

Primeiras informações indicam que o crime foi encomendado e que teria relação com tráfico de drogas

VÍDEO: homem é morto a tiros no aeroporto de Guarulhos.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en BRASIL el

Um homem foi morto a tiro na tarde desta sexta-feira (8) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O crime aconteceu no Terminal 2.

De acordo com as primeiras informações, o homem assassinado é o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, que teria encomendado a morte de dois integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), grupo criminoso que atua no tráfico de drogas. Mais três pessoas também foram baleadas e socorridas no local. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas. 

Os tiros são de projéteis calibre 7.62 e 7.65, tanto de fuzil quanto de pistola, e teriam partido de um carro Gol preto, que foi abandonado pelos criminosos nas proximidades do aeroporto. Também houve registro de tiroteio perto do Hotel Pullman, que fica próximo ao local do crime.

As investigações da polícia afirmam que Vinicius chegou a ter muita influência no PCC e que integrou o tribunal do crime, que é o colegiado responsável por decidir quem deve ou não ser assassinado por deslealdade à facção.

Os integrantes do PCC que foram mortos são: Anselmo Becheli Santa Fauta, conhecido como Cara Preta, e Antônio Corona Neto, o Sem Sangue, que era motorista de Anselmo. Eles foram mortos em dezembro de 2021.

De acordo com o Ministério Público de São Paulo, o empresário mantinha negócios na área de bitcoins e criptomoedas.

As primeiras hipóteses da polícia são que o assassinato do empresário foi uma queima de arquivo, pois ele assinou um acordo de colaboração premiada, entregou esquemas do PCC e denunciou policiais envolvidos em esquema de extorsão envolvendo policiais civis de São Paulo. Também há a hipótese de que tenha sido uma vingança.

Vídeos que circulam nas redes mostram momentos após o ataque.

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!