O prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), recebeu com abraços e afagos em sua festa da vitória, neste domingo (27), o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos). Ele é réu por lavagem de dinheiro e acusado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) de elo com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Santos estava acompanhado do seu sucessor, o prefeito eleito de Embu das Artes, Hugo Prado, que também é do partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que estava presente na festa no Clube Banespa, que fica na Zona Sul da capital.
Te podría interesar
O encontro, que rendeu pose para foto, aconteceu poucas horas depois de Tarcísio ter afirmado em entrevista coletiva que integrantes do PCC orientaram familiares e apoiadores a votarem em Guilherme Boulos (PSOL).
Escândalo eleitoral
A frase de Tarcísio foi considerada por vários juristas e políticos ouvidos pela Fórum como o grande escândalo eleitoral do segundo turno de 2024.
Te podría interesar
Não foi à toa que Nunes considerou o governador de São Paulo como o “alicerce da vitória”. “Agradeço ao líder maior sem o qual nós não teríamos essa vitória”, disse Nunes na mesma festa. “Você, Tarcísio, vai poder contar sempre comigo 24 horas por dia”, acrescentou.
Veja abaixo: