O influenciador Dilson Alves da Silva Neto, mais conhecido como Nego Di, ganhou liberdade provisória nesta quarta-feira (27). O benefício foi concedido pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Nego Di foi preso em julho deste ano. Ele é suspeito de participar de fraudes nas redes sociais envolvendo rifas virtuais ilegais. Além disso, ele também é acusado de forjar uma doação de 1 milhão de reais para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, estado em que vive e nasceu.
Te podría interesar
A prisão do influenciador foi trocada por medidas cautelares. Ele está proibido de usar as redes sociais, onde promovia as rifas fraudulentas. Além disso, ele teve o passaporte retido e vai ter que comparecer periodicamente em juízo.
Veja o vídeo abaixo:
Te podría interesar
O que disse o juiz
O juiz afirmou que as acusações não envolvem violência ou grave ameaça:
“O paciente ostenta condições pessoais favoráveis, como primariedade, residência fixa. Conquanto esses aspectos não sejam garantidores de um direito à soltura, devem ser considerados para fins de concessão da liberdade provisória, como no caso em exame”, disse o ministro.
Nego Di foi denunciado recentemente pelo Ministério Público por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso. O esquema teria movimentado cerca de 2 milhões de reais.