Um ônibus escolar despencou da Serra da Barriga, em Alagoas, neste domingo (24), deixando até o momento 18 mortos e 29 feridos. Moradores da região foram os primeiros a chegar e prestar socorro às vítimas, enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros. Eles fizeram e compartilharam vários vídeos (veja abaixo).
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas do acidente com o veículo. O ônibus transitava com mais de 40 pessoas.
Te podría interesar
O ônibus seguia para o Memorial Quilombo dos Palmares quando teve uma falha mecânica no meio do caminho. Por conta disto, o motorista perdeu o controle do veículo que caiu em uma enorme ribanceira e acabou ficando em uma região de mata de difícil acesso.
Moradores filmaram
Durante a capotagem do ônibus várias pessoas foram lançadas para fora. Nos vídeos, crianças e mulheres são vistas chorando de dor com ferimentos na cabeça e pedindo ajuda.
Te podría interesar
"Moço, moço, eu vou morrer", diz a mulher enquanto um homem responde: "não, a senhora não vai, não. O resgate tá vindo, já está aqui em cima. Tenha calma."
Segundo a Secretaria de Estado da Comunicação, 29 pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares.
O ônibus escolar foi cedido pela prefeitura de União, O objetivo era que os passageiros participassem de uma atividade cultural no Memorial Quilombo dos Palmares, relativa às comemorações do Dia da Consciência Negra.