O cantor Agnaldo Rayol morreu nesta segunda-feira (4) aos 86 anos. Segundo informações repassadas por sua assessoria de imprensa, o cantor estava em sua casa no bairro Santana, Zona Norte de São Paulo, e sofreu uma queda que teria causado um trauma na cabeça.
Rayol estava acompanhado e um cuidador e, logo após a queda, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a ambulância teria demorado a chegar. Ele foi encaminhado consciente ao Hospital HSanp, mas não resistiu ao ferimento.
Mais informações em instantes
Quem era Agnaldo Rayol
Agnaldo Rayol, nascido em 3 de maio de 1938, no Rio de Janeiro, foi um importante nome da música brasileira, conhecido por sua voz marcante e estilo romântico.
Ele iniciou sua carreira ainda na infância, aos 8 anos, no programa infantil Papel Carbono de Renato Murce, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Rapidamente, seu talento o levou para a televisão, onde se destacou como cantor e ator.
Nos anos 1960, ganhou fama com canções como Ave Maria e Mia Gioconda, que se tornaram grandes clássicos. Ao longo de sua trajetória, Rayol gravou dezenas de álbuns e participou de novelas e programas de televisão, incluindo o Festival de Música Popular Brasileira e o especial natalino Agnaldo Rayol Especial.