Na manhã deste domingo (24), passageiros da CPTM viveram momentos de pânico quando o trem em que estavam, da linha 9-Esmeralda, pegou fogo no trecho da zona sul de São Paulo.
Segundo informações da ViaMobilidade, empresa responsável pelo trecho onde ocorreu o incêndio, um curto-circuito teria causado o fogo e provocado pânico generalizado nas plataformas de embarque e desembarque na estação Santo Amaro.
Te podría interesar
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três equipes foram mobilizadas e deslocadas até o local do incêndio. A empresa ViaMobilidade declarou que não há informação de feridos.
Por meio de uma nota, a CPTM afirmou que a responsabilidade pelo trem e pela estação é da ViaMobilidade.
Te podría interesar
A ViaMobilidade, por meio de um comunicado, informou que: "Na manhã deste domingo (24), a Linha 9-Esmeralda opera com maiores intervalos entre as composições devido à falha elétrica na região da Estação Santo Amaro. A intercorrência gerou princípio de incêndio numa das composições, sendo rapidamente apagado. Não houve feridos. Técnicos da concessionária estão no local para o restabelecimento da operação no menor tempo possível. Os Agentes de Atendimento e Segurança da concessionária atuam na orientação e no apoio aos clientes, que são também informados sobre a ocorrência por meio de sinais sonoros na estação. O PAESE foi acionado para atender o trecho entre João Dias e Socorro."
Confira no vídeo abaixo o momento do incêndio: