Neste sábado (16), durante um evento paralelo ao G20, no Rio de Janeiro, a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, afirmou: "Fuck you, Elon Musk" (vá se fod*r, Elon Musk).
A socióloga, que participava de um debate sobre desinformação e redes sociais, brincou que não teme o bilionário, recentemente anunciado como secretário de "eficiência governamental" de Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos.
Janja fazia um discurso quando ocorreu uma falha no som. Ela brincou: “Acho que é o Elon Musk”. Em seguida, completou: “Eu não tenho medo de você, inclusive. Fuck you, Elon Musk”.
Elon Musk tornou-se alvo do debate sobre fake news após iniciar uma cruzada contra a Justiça brasileira ao se recusar a cumprir ordens do Supremo Tribunal Federal que versavam sobre a suspensão de contas de usuários golpistas.
A rede social X, de propriedade do bilionário, chegou a ser suspensa por um mês no Brasil devido à recusa do empresário, identificado como extremista de direita, em seguir a legislação brasileira.
Após Musk afinar para o Supremo Tribunal Federal, aceitando as leis brasileiras e indicando um responsável legal pela rede no país, o X voltou a operar no país.
Veja o vídeo: