O artista plástico carioca Wallace Pato denunciou, por meio de suas redes sociais nesta quarta-feira (30), uma mensagem racista que teria recebido do Hotel Plantage, em Amsterdã, cancelando sua reserva por ele ser uma pessoa negra.
"Olá, sua reserva foi cancelada! Desculpe, mas não aceitamos pessoas negras no hotel", diz a mensagem enviado pelo hotel a Wallace através de um email.
Te podría interesar
“Está foi a mensagem que recebi do hotel @hotelplantage quando fizemos a reserva em Amsterdam, eu e Gustavo Sperdião", escreveu o artista. Ele ainda desabafou: “Eu só quero viver em paz. Ser tratado de igual para igual. Se possível, também amado“.
Após a repercussão do caso, o hotel se pronunciou, por meio de nota no Instagram, afirmando que tinha sido alvo de um ataque hacker. Eles afirmam que “mensagens de phishing” estão sendo enviadas pela plataforma Booking, que faz reservas de hospedagens, com conteúdos discriminatórios. Eles também acrescentaram que não tinham cancelado a reserva de Wallace e pediram desculpas pelo ocorrido.
Te podría interesar
A mensagem recebida por Wallace foi enviada antes dele ir para Amsterdam. Ele relatou, ao Metrópoles, que tentou contato com a Booking, que teria ignorado o artista e afirmado que apenas reembolsaria parte do dinheiro em crédito para usar em outra hospedagem. "Fizeram pouco caso e não ligaram para nada”, relatou.
Wallace e Gustavo perderam 570 euros, cerca de R$ 3,5 mil, dinheiro que haviam gasto nas cinco diárias no Hotel Plantage. Em relação à explicação da hospedagem, Wallace afirma não acreditar. “É uma maneira de eles tentarem escapar da situação”, disse o artista, que acionou um advogado para apurar o caso.