MINISTÉRIO PÚBLICO

VÍDEO: preso ameaça juiz ao ter preventiva decretada: "vá vestir fralda, cachorro"

“Sou mais perigoso que Fernandinho Beira-Mar, só basta estalar dedo que o fórum, sua casa explode", disse ainda

Preso desacata e afronta juiz.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BRASIL el

Um sujeito identificado como Alisson, acusado de furto, detido por populares, desacatou e afrontou de maneira surpreendente o juiz Felipe Barros, auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, durante audiência de custódia na semana passada.

Assim que o juiz homologou a prisão do acusado, o suspeito falou: "o senhor tá me dando uma preventiva? Acho que o senhor nem usou cueca hoje para ir pro tribunal. Preventiva sem eu estar devendo? Vá vestir uma fralda, cachorro.", disse o preso.

Após o desacato, o juiz oficiou o Ministério Público (MP) para apuração do fato e determinou que o Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte "fique de olho" no acusado.

"Não me senti ameaçado, me parece mais ser um mal educado do que qualquer outra coisa. Mas por via das dúvidas vou encaminhar", anotou o juiz pouco antes de encerrar a audiência.

Prosseguiu com afrontas

Alisson prosseguiu com as ameaças. Ao ser perguntado onde morava, afirmou: "lá onde eu toquei fogo numa viatura sem nem pegar nela, só com a minha ordem. Sou mais perigoso que Fernandinho Beira-Mar, só basta estalar dedo que o fórum, sua casa explode."

"E quem vai lá sou eu pipocar, se o senhor me der uma cadeia. Confirma o senhor? Com quem o senhor tá falando aqui? Que eu sou dos Carneiros", disse ainda, em referência à facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte.

Enquanto o magistrado e o promotor se manifestavam, o preso deu risadas, fez caretas e bateu palmas.

"Ainda bem que o senhor sabe que é uma autoridade aqui também. Peguei três anos por desacato com as palavras. Acho que é três minutos de acréscimo que o senhor tem pra falar comigo", completou.

O representante do MP chegou a "homenagear" a paciência do juiz Felipe Barros. Alisson teve prisão preventiva decretada por conta de seu histórico de vários delitos, apesar de o furto que o levou à cadeia não ter sido praticado com violência ou grave ameaça, anotou o magistrado.

Veja o vídeo abaixo:

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.