Durante o debate promovido pela Globo na sexta-feira (26) entre Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), que disputam a prefeitura da cidade de São Paulo, o tema da pandemia esteve mais de uma vez no centro da discussão.
Em determinado momento, Boulos perguntou para Nunes a opinião dele sobre a postura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a pandemia, que resultou em mais de 600 mil mortes.
Te podría interesar
A estratégia do candidato do PSOL era tornar conhecida a posição de Ricardo Nunes sobre a postura de Bolsonaro na pandemia. Para o prefeito da cidade de São Paulo, o ex-presidente acertou e usa como argumento as milhares de vacinas disponibilizadas na capital.
No entanto, o prefeito esquece que a vacinação contra a Covid só ocorreu após pressão da CPI da Pandemia e que o ex-presidente criou dificuldades para comprar as vacinas, debochou dos imunizantes produzidos na China e afirmou que os remédios contra a Covid “contaminavam as pessoas com o vírus HIV”, o que é mentira, obviamente.
Te podría interesar
Nas imagens que circulam pelas redes, Ricardo Nunes defende a gestão de Bolsonaro na pandemia enquanto bebe um café e dá garfadas em sua comida. A fala de Nunes é bizarra e de difícil compreensão.
Confira o flagrante no vídeo abaixo: