ELEIÇÕES

Datafolha: Na espontânea, Boulos se aproxima de Nunes

Última pesquisa antes da realização do segundo turno revela o cenário de disputa pela prefeitura da cidade de São Paulo

Datafolha: Na espontânea, Boulos se aproxima de Nunes.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en BRASIL el

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (26) mostra que, a menos de 24 horas da realização do segundo turno eleitoral, Ricardo Nunes (MDB), que busca um novo mandato à prefeitura de São Paulo, tem 57% dos votos válidos contra 43% de Guilherme Boulos (PSOL).

Na rodada anterior do Datafolha, realizada três dias antes, Ricardo Nunes tinha 58% e Boulos, 42%.

Quando são considerados os votos totais, Nunes tem 48%, e Boulos tem 37%. Outros 12% pretendem votar em branco ou nulo e 3% estão indecisos.

Já na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não é apresentado, Ricardo Nunes tem 39%, e Guilherme Boulos 32%, o que mostra um cenário em que o candidato do PSOL encosta em Nunes. Outros 11% estão indecisos e 9% votam em branco ou nulo.

O Datafolha também buscou saber a vontade do eleitorado paulistano em comparecer às urnas: 22% declarou ter nenhuma vontade de comparecer, contra 43% que declararam ter muita vontade.

A rejeição de Boulos passou de 55% para 52%. Já Nunes é rejeitado por 37% dos votantes de São Paulo.

O Datafolha entrevistou 2.052 eleitores paulistanos entre sexta-feira (25) e sábado (26). A pesquisa foi encomendada pela Folha e TV Globo. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.