ELEIÇÕES 2024

A nova pesquisa para prefeitura de São Paulo, a 5 dias do 1º turno

Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1500 pessoas entre os dias 27 e 30 de setembro

Guilherme boulos, Ricardo Nunes e Pablo Marçal.Créditos: Leco Viana/Thenews2/Folhapress / Felipe Marques/Zimel Press/Folhapress
Escrito en BRASIL el

Depois de uma segunda-feira (30) com divulgação de três pesquisas sobre a disputa pela prefeitura de São Paulo (Real Time Big Data, Altas Intel e Quaest), esta terça-feira (1) terá mais levantamento de intenções de voto. Desta vez, será o instituto Paraná Pesquisa que divulgará sua sondagem sobre a corrida eleitoral na capital paulista. 

Para o novo estudo, foram entrevistadas 1500 pessoas entre os dias 27 e 30 de setembro. A pesquisa vem a 5 dias do 1º turno, que será realizado no domingo (6). 

Os últimos levantamentos têm apontado cenários distintos: enquanto a Real Time e a Quaest mostram Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) na dianteira, a Atlas Intel projeta um segundo turno entre Boulos e Pablo Marçal (PRTB)

Ainda esta semana serão divulgados outros 7 levantamentos. Confira abaixo a agenda:

  • 1 de outubro - Paraná Pesquisas
  • 2 de outubro - Real Time Big Data e Vox
  • 3 de outubro - Datafolha
  • 4 de outubro - Paraná Pesquisas, Real Time Big Data e Datafolha
  • 5 de outubro - Quaest

Como foi a última Paraná Pesquisas 

Divulgado no dia 27 de setembro, o último levantamento da Paraná Pesquisas aponta o prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) com 28% das intenções de voto, Guilherme Boulos (PSOL) com 24,9%, e Pablo Marçal (PRTB), com 20,5%.

Os números se referem à pesquisa estimulada, quando são dados os nomes dos candidatos.

Segundo dados anteriores do mesmo instituto, Nunes e Boulos oscilaram 1,2% para cima e aparecem empatados dentro da margem de erros. O prefeito foi de 26,8% para 28%, enquanto Boulos passou de 23,7% para 24,9%. A margem de erro do estudo é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.

Já o ex-coach caiu 0,5% e, de acordo com a margem de erro, está tecnicamente empatado com o candidato do PSOL.