ELEIÇÕES 2024

Boulos oscila para cima e Nunes para baixo na liderança da disputa em SP, mostra pesquisa

Pablo Marçal segue na terceira posição, segundo pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela TV Record

Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e Pablo Marçal.Créditos: TV Clultura, Instagram e RedeTV!/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Candidato de Lula à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) oscilou um ponto para cima e chegou a 25% das intenções de votos, colado em Ricardo Nunes (MDB), que desceu um ponto e está com 26% das intenções de votos na disputa à prefeitura de São Paulo.

Os dados são da pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela TV Record e divulgada nesta segunda-feira (30), que mostra ainda que Pablo Marçal (PRTB) oscilou dois pontos para mais e está com 23%.

Tabata Amaral (PSB) subiu de 9% para 10% e José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo) mantiveram 5% e 2%, respectivamente. 

Os demais candidatos somam 1%, mesmo percentual da semana passada. Brancos e nulos são 4% (eram 5%); outros 4% não responderam ou não souberam dizer em quem votariam - eram 6% no último levantamento.

Triplo empate

Na pesquisa espontânea, quando não são revelados os nomes dos candidatos, há um tripo empate entre os três primeiros colocados: 18% dos eleitores citam Boulos, Nunes ou Marçal.

Tabata foi lembrada por 8% e Datena por apenas 2%. Não sabem ou não responderam são 23% - 9% citam nulo ou branco e 4% outros.

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno, Boulos vence Marçal por 41% a 38%, com 11% de nulos e brancos e 10% de indecisos.

O candidato do PSOL, no entanto, é derrotado por Nunes por 49% contra 34%. Nulos e brancos somaram 9%, e 8% não souberam ou não responderam.

Já em uma hipotética disputa entre os dois candidatos da ultradireita bolsonarista, Nunes vende Marçal por 45% a 33%. Nulos e brancos somaram 11%, e 11% não souberam ou não responderam.

O levantamento foi realizado com 1.500 entrevistados, entre os dias 27 e 28 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-05171/2024, tem um nível de confiança de 95%.