Candidato de Lula à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) oscilou um ponto para cima e chegou a 25% das intenções de votos, colado em Ricardo Nunes (MDB), que desceu um ponto e está com 26% das intenções de votos na disputa à prefeitura de São Paulo.
Os dados são da pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela TV Record e divulgada nesta segunda-feira (30), que mostra ainda que Pablo Marçal (PRTB) oscilou dois pontos para mais e está com 23%.
Tabata Amaral (PSB) subiu de 9% para 10% e José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo) mantiveram 5% e 2%, respectivamente.
Os demais candidatos somam 1%, mesmo percentual da semana passada. Brancos e nulos são 4% (eram 5%); outros 4% não responderam ou não souberam dizer em quem votariam - eram 6% no último levantamento.
Triplo empate
Na pesquisa espontânea, quando não são revelados os nomes dos candidatos, há um tripo empate entre os três primeiros colocados: 18% dos eleitores citam Boulos, Nunes ou Marçal.
Tabata foi lembrada por 8% e Datena por apenas 2%. Não sabem ou não responderam são 23% - 9% citam nulo ou branco e 4% outros.
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, Boulos vence Marçal por 41% a 38%, com 11% de nulos e brancos e 10% de indecisos.
O candidato do PSOL, no entanto, é derrotado por Nunes por 49% contra 34%. Nulos e brancos somaram 9%, e 8% não souberam ou não responderam.
Já em uma hipotética disputa entre os dois candidatos da ultradireita bolsonarista, Nunes vende Marçal por 45% a 33%. Nulos e brancos somaram 11%, e 11% não souberam ou não responderam.
O levantamento foi realizado com 1.500 entrevistados, entre os dias 27 e 28 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-05171/2024, tem um nível de confiança de 95%.