ZOEIRA NEVER ENDS

Pablo Marçal vira meme por ‘acalmar piloto em queda’ e até craque Neto entra na onda

Como dizem os chilenos, “del ridiculo no hay vuelta”. Veja a coleção de bizarrices do coach que virou até clip com lorotas em mesa de bar. Vai mudar seu mindset

Créditos: Reprodução;Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

Ele já falava litros de groselha nas redes muito antes de ganhar notoriedade nacional por levar um grupo de 60 pessoas para subir o Pico dos Marins, no interior de São Paulo, no comecinho de 2022, numa “expedição” para “vencer o medo”, sob condições climáticas extremas e que quase acabou numa tragédia monumental, evitada após uma busca incessante realizadas por tropas e aeronaves do Corpo de Bombeiros. Só que Pablo Marçal não parou por ali e, hoje, já é a figura mais zoada do universo cibernético, tudo graças a suas bobajadas que, “se aplicadas corretamente”, fazem com que qualquer um se converta em bem-sucedido.

“O dia que você tiver a experiência da turbina do helicóptero falhar com você dentro, cê vai ver... Eu já tive, e fiquei mais normal que o piloto. E eu que detectei a pane, antes dele, por causa do sensor... Eu vi, olhei no sensor, toquei nele devagarzinho assim, tirei o rádio da traseira para que ninguém atrás, que era só minha família inteira, meus quatro filhos e a minha esposa, aí eu peguei, apertei e falei... ‘Cê sabe que o motor tá parando, né?’... Com essa calma aqui... Aí ele ‘ó’... E eu... ‘Nós estamos quase na reta final do aeroporto, e nós vamos descer, cara, calma’... Faz o seu melhor... E ó, até a voz eu baixei”, contou Marçal numa de suas palestras, jactando-se de ter salvado a vida de todos e de ser uma espécie de herói que não usa capa e sabe mais que o piloto.

Numa série de clipes com montagem tosca, que circula na internet, o invencível “influenciador” aparece em mesas de bar contando lorotas, enquanto os interlocutores ficam com cara de que querem rir. Até o cantor Naldo, apelidado nas redes de grande mentiroso, é colocado numa das edições.

“Você sabe por que eu entendo de avião? Porque se meu piloto morrer, eu pouso o avião... Cê nunca parou pra pensar isso? Meu filho briga toda vez, ‘deixa eu ir na frente do helicóptero’... Cê dá conta de pousar o helicóptero se o cara der um problema? Não! Então vai lá atrás”, contou ainda numa outra ocasião o coach.

Num outro vídeo, que também foi colocado na coletânea de zoeiras da ‘mesa de bar’, Marçal diz que um engenheiro queria copiar o seu cérebro, para então colocar todo o seu “monumental” conhecimento num robô chinês, para a máquina ficar inteligente sempre que “ouvi-lo”. A modéstia do “influenciador” é o que mais chama a atenção.

Até o Craque Neto, cheio de irreverência e bom humor, entrou na onda e, nos últimos dias, ironizou o coach aventureiro durante uma edição de seu programa, “Os Donos da Bola”, da Band.

“Ah, eu estava em um avião e eu estava observando, porque eu sou piloto. Vi que o avião estava balançando. Eu vi o balanceamento da gasolina e chamei o piloto, como eu entendo muito. Eu abri a janela, arrumei e pulei de paraquedas. Vocês acreditam nisso? Eu comprei uma Ferrari e quis ver o que acontece com o motor. Desmontei tudo, porque sou mecânico. Agora estou montando. Esse aí é o cara que vocês acreditam. Tudo ele 'bota' Deus. Deus não sabe o que é Ferrari. Vocês estão brincando comigo”, debochou o ex-jogador do Timão.

Mas se engana quem acha que ele leva tudo na brincadeira. Numa outra gravação, o coach indestrutível ficou bravo e respondeu aos críticos com um show ainda maior de arrogância e de autoafirmação.

“Aí depois fica me enchendo o saco, que quando o helicóptero tá falhando, o helicóptero meu, eu olho pro cara que é o Nenê, na pilotagem, olho pra ele e falo “calma, Nenê”... Ele sabe que eu também piloto... Ó a diferença pra você, que não sabe fazer nada... Eu sou um cara multitalento, moço... E aí eu fico calmo por quê? Porque eu tô tranquilo, moço... Eu piloto e bato carro dentro de Interlagos a 120km/h, normal, moço... Cê não dá conta nem de entrar dentro de um carro de corrida, tem nem barriga pra isso... O problema seu é que você quer que todo mundo viva na sua régua, moço... Eu vim aqui pra governar, não foi pra dar satisfação pra você, não”, rebateu, claramente irritado com a ridicularização que recebe das redes.

Mas não é só de zoeira e sarro que a aura de Marçal está envolta. Em junho do ano passado, durante uma maratona realizada pelo grupo empresarial que o coach dirige, um jovem de 26 anos morreu em parada cardíaca por “esforço extremo”. Esses “desafios” que exigem força física hercúlea, como no caso do episódio quase trágico do Pico dos Marins, são comuns entre o público do influenciador, que organiza tais “eventos”. Num vídeo gravado e postado nas redes minutos antes da tal maratona, Bruno da Silva Teixeira chegou a dizer que a corrida tinha sofrido uma mudança de 21 para 42 quilômetros de percurso.

Clicando neste link, veja a coletânea de zoeiras com Pablo Marçal, assim como a resposta do coach.