BRUNO DA SILVA TEIXEIRA

Pablo Marçal, o coach da montanha, tem outra morte ligada a suas empresas

Um colaborador de 26 anos morreu após participar de maratona surpresa; desta vez foi um técnico de audiovisual

Pablo Marçal, o coach da montanha.Créditos: Reprodução / Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

Celso Guimarães Silva, de 49 anos, técnico de audiovisual, morreu nesta quarta-feira (27), em BarueriSão Paulo, dois dias depois de sofrer uma descarga elétrica e cair de uma altura de quase três metros em um estúdio de Pablo Marçal, empresário bolsonarista conhecido como o coach da montanha. Silva estava montando o espaço para uma “live” quando o incidente aconteceu.

Apesar de, na ocasião, usar capacete e talabarte, não havia ponto de ancoragem. O técnico permaneceu internado no Hospital Municipal de Barueri até quarta-feira, quando teve a morte confirmada. Ele será velado a partir das 10h desta sexta, no Velório Municipal de Santana de Parnaíba.

Segunda morte em duas semanas

Este é o segundo caso de morte associada a Pablo Marçal este mês. Bruno da Silva Teixeira, de 26 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca durante uma maratona improvisada realizada no dia 5 de junho pelo grupo empresarial comandado pelo coach Pablo Marçal, em Alphaville, em São Paulo. A vítima era um prestador de serviço para uma das empresas.

Hemotórax

Silva morreu em decorrência de um hemotórax, quando ocorre o acúmulo de sangue entre o pulmão e a parede torácica. Ele também fraturou as costas, a escápula e a clavícula direita. A Polícia Civil de Barueri, que investiga o caso e aguarda os resultados dos laudos periciais, registrou a ocorrência como “morte suspeita”.

Pablo Marçal soltou nota em que lamenta o ocorrido, confirma que o caso aconteceu em um dos seus estúdios, mas disse que o espaço estava alugado a terceiros.

Leia a nota de Pablo Marçal:

“Algumas de minhas empresas são proprietárias de alguns imóveis, que são disponibilizados para locação, e esse estúdio é um deles. O imóvel foi alugado por uma empresa de terceiros, que contratou um produtor, que por sua vez contratou Celso como eletricista. O sistema de segurança do prédio gravou o momento do acidente, que será encaminhando as autoridades assim que for solicitado. O motivo da queda pelo que se nota no vídeo foi a tentativa frustrada de se fazer uma manobra na escada em que ele estava. A empresa que alugou o estúdio e o produtor que contratou Celso estão cuidando de tudo que a família precisa”.

Com informações do Globo