Bruno da Silva Teixeira, de 26 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca durante uma maratona improvisada realizada no dia 5 de junho pelo grupo empresarial comandado pelo coach Pablo Marçal, em Alphaville, em São Paulo. A vítima era um prestador de serviço para uma das empresas.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado em uma delegacia de Barueri (SP), Bruno corria com um grupo de funcionários da XGrow por volta das 22h quando teve um mal súbito e caiu. Ele teve uma parada cardíaca e foi levado de carro até o Hospital Albert Einstein, onde os médicos tentaram reanimá-lo. Seu óbito foi declarado às 23h20.
Te podría interesar
A XGrow foi criada por Marçal, mas é comandada por um sócio, desde que o coach decidiu ser candidato a presidente, no ano passado. Os participantes só souberam na hora que o desafio havia dobrado de 21 km para 42 km. Marçal não estava no grupo. Ele passou mal no 15° km da corrida, por volta das 22h.
Teixeira gravou um vídeo durante a corrida em que revela que a mudança da distância da prova. "Aonde eu fui me enfiar? Esse é o problema de andar com gente de frequência alta", afirmou.
Te podría interesar
“Vocês com desculpas aí para fazer os treinos, para fazer acontecer. Marcelo está dando aula da mentoria enquanto está correndo. Duas coisas ao mesmo tempo”, disse Teixeira.
De acordo com Clara Serbim, amiga de Teixiera, “a corrida foi organizada dentro da empresa para funcionários. Eles decidem no dia cedo: 'Á noite vamos fazer uma corrida'. Não existe preparação, não existe exame, nada. Só dizem que à noite vão fazer corrida. Tanto que não sabiam se seria 21 ou 42 km. Aí foi decidido que iriam fazer maratona, 42 km — disse em entrevista ao GLOBO.
Ela contou ainda que Teixeira chegou a ser alertado pelo próprio irmão no dia da corrida. "Tenha cuidado, isso dá problema no coração, precisa fazer exame", teria dito o familiar da vítima. Mas Teixeira respondeu: "Ah não, a gente vai devagar, só trotando".
O Coach da Montanha
Pablo Marçal se autointitula "estrategista digital". Ele ficou conhecido em janeiro do ano passado, após ter levado colaboradores e seguidores para o Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, num dia de chuva. O grupo precisou ser resgatado pelos bombeiros, sob risco de morrer de hipotermia.
A escalada fazia parte do programa "O Pior Ano da Sua Vida", uma das muitas mentorias em que Marçal orienta funcionários e alunos a vivenciarem situações extremas para superar limites, aprender a tomar decisões difíceis e enriquecer.
Com informações do UOL