Um homem morreu e mais três vítimas ficaram feridas em consequência da queda de um helicóptero em uma represa no município de Capitólio, em Minas Gerais. O acidente ocorreu nesta ter-feira (2).
VEJA TAMBÉM: Corpo é encontrado próximo à região de buscas do helicóptero desaparecido em SP
Te podría interesar
O Corpo de Bombeiros se dirigiu ao local e conseguiu recuperar o corpo da vítima fatal. As outras três pessoas foram resgatadas e encaminhadas para hospitais da região.
O piloto foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi. Uma jovem, de 22 anos, foi transportada pelo resgate dos bombeiros para a mesma unidade.
Te podría interesar
Já a terceira vítima foi encaminhada pelo Samu para atendimento em uma unidade de saúde no município de Passos. Ela estaria com problemas nos membros inferiores.
O helicóptero, segundo informações da corporação, foi fretado para realizar o passeio e teria outras programações agendadas em seguida. O acidente aconteceu logo após a decolagem.
Os sobreviventes não souberam informar se ocorreu algum tipo de pane antes da queda da aeronave.
Cenipa divulga nota
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divulgou uma nota para afirmar que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), localizado no Rio de Janeiro, foram acionados para atuar na área do acidente.
“O Cenipa tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, destacou o órgão.