A cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares de São Paulo, realizado na manhã desta quarta-feira (10), no auditório da UNIP, em São Paulo, ficou marcado pela sua escuridão.
Não porque o evento foi sombrio figurativamente, mas sim literalmente. A Enel, empresa concessionária da energia elétrica na capital paulista e região metropolitana, não restabeleceu a luz da região.
Te podría interesar
Os 260 conselheiros tutelares que vão atuar na capital paulista entre 2024 e 2028 estiveram no escuro após a UNIP da Vila Clementino, na zona leste de SP, continuar sem luz.
O evento foi, então, adiado e os conselheiros tomam posse sem a cerimônia, que deve ser remarcada.
Te podría interesar
Ricardo Nunes esteve presente no evento e até ensaiou uma fala dura contra a empresa italiana. “O presidente mundial da Enel na semana passada me pediu uma reunião. Estou resistindo a fazer porque não tem mais o que conversar com essa turma de irresponsáveis. Falo isso com todas as letras: irresponsáveis”, declarou.
Veja o vídeo da cena:
"Uma vergonha mobilizar os conselheiros e conselheiras nesta manhã para a cerimônia de posse e não ter energia elétrica no espaço para a realização do evento. São Paulo enfrenta problemas sérios com o descompromisso da empresa privatizada Enel!", afirmou Juliana Cardoso, deputada federal do PT paulista.