Segundo pesquisa feita pela seguradora norte-americana Berkshire Hathaway Travel Protection, o Brasil subiu 27 posições no ranking global entre os países mais seguros para viajar em 2024. O país ficou na 15ª posição na classificação mundial, sendo o único representante da América Latina a figurar a lista. A informação é de uma.
Em 2023, quando foi jeito o último levantamento, o Brasil ocupava o 42º lugar na lista. "Lideramos o ranking na América do Sul e estamos em segundo lugar, atrás apenas do líder Canadá, quando falamos das Américas”, destacou o ministro do Turismo, Celso Sabino.
Te podría interesar
O Brasil também se destacou na pesquisa no ranking dos destinos mais seguros para viajar em termos de medidas de saúde, ficando em 8º lugar, na frente de países como Portugal e França.
Livre de terrorismo
O Brasil subiu no levantamento por ser território livre de terrorismo, com destinos protegidos de eventos climáticos extremos, com infraestrutura sólida para prevenir acidentes nas estradas e regiões onde viajantes da comunidade LGBTQIA+ se sintam seguros e confortáveis.
Te podría interesar
A Berkshire Hathaway Travel Protection ouviu 1.702 viajantes, que precisavam ter visitado os países classificados nos últimos cinco anos. As informações obtidas são somadas a outros índices e informações, como por exemplo, o Índice de Paz Global e as pontuações do GeoSure Global sobre principais cidades de cada país.
A Berkshire Hathaway Travel Protection é uma empresa especializada em seguros de viagem, que desenvolve o estudo desde 2016, baseado em perguntas feitas aos próprios viajantes, que leva em conta diversos tipos de segurança, desde guerras e violência urbana a eventos climáticos extremos.
Com informações de O Tempo