Thiago Mayson foi condenado na madrugada deste sábado (30), a 18 anos de prisão pelo estupro e assassinato de Janaína Bezerra, estudante de 22 anos, em janeiro de 2023, na Universidade Federal do Piauí.
O Tribunal Popular do Júri decidiu, após 20 horas de julgamento, pela condenação por homicídio, estupro, vilipêndio de cadáver e fraude processual, e o juiz Antônio de Reis Nolleto fez a dosimetria da pena.
Te podría interesar
Caso os jurados acolhessem a tese da qualificadora de feminicídio, o que não aconteceu, a sentença – que era esperada pela família – seria de 70 anos. Por conta disso, a acusação pretende recorrer da decisão.
Sessão a portas fechadas
A sessão aconteceu a portas fechadas, entre outros motivos, porque vídeos feitos no momento do crime, com a vítima morta, foram exibidos ao conselho de sentença. O juiz Antônio de Reis Nolleto, que presidiu a sessão, impediu a entrada de pessoas. Nem mesmo a família da vítima pôde acompanhar.
Te podría interesar
Thiago foi o último a prestar depoimento. Todas as testemunhas foram de acusação, já que a defesa não levou testemunha.
O réu era estudante do mestrado em matemática da Universidade Federal do Piauí. A vítima, Janaína Bezerra, 22 anos, cursava jornalismo na instituição. Ela foi morta em uma sala da Universidade, no campus de Teresina, em 28 de janeiro deste ano.