CRIME DE HOMOFOBIA

IMAGENS FORTES: Humorista Victor Meyniel é espancado no RJ, vítima de homofobia

Câmera de segurança mostra o porteiro do prédio assistindo à cena sem prestar socorro ao ator

Victor Meyniel.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

Na madrugada do último sábado (2), o ator e humorista Victor Meyniel foi espancado, vítima de homofobia, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. O comediante teria conhecido o agressor horas antes em uma balada

O ator conta que, ainda no apartamento, Yuri de Moura Alexandre já teria ficado agressivo após uma amiga chegar. “Parece que virou uma chave, me botou pra fora, me empurrou. E aí nisso que ele me empurrou, como eu tava sem sapato, porque eu tirei pra ficar no sofá, eu tava no chão, ele me empurrou, foi e tacou o sapato [em mim]", relata Meyniel.

Os dois então desceram para a portaria do prédio. "Na mesma hora que eu tava descendo, ele desceu. E aí eu comecei a ficar chateado com a situação, não entendi o porquê desse alvoroço todo, e falei: 'A gente tava ficando, pelo amor de Deus, qual o problema da gente estar se beijando ali, entendeu?'", contou.

A partir dali, as agressões começaram. "Eu lembro só do acesso de raiva dele, ele me pegar, me colocar no chão e me dar socos, socos e mais socos. Eu pedi pra ele parar e ele não parava. E o porteiro tava vendo tudo", conta o ator.

De acordo com a assessoria de Victor, ele e sua mãe prestaram queixa na 12ª Delegacia de Polícia, com a delegada Débora Rodrigues e a policial Camila Marques, onde abriram um boletim de ocorrência. O comediante também passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

O agressor foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica, pois teria se identificado como médico da aeronáutica. As informações são do advogado de Meyniel, Ricardo Brajterman.

O porteiro, que aparece no vídeo sentado assistindo a cena sem socorrer a vítima, foi indicado por crime de omissão de socorro, que leva à detenção de um a seis meses, ou multa.

Essa não é a primeira vez que Victor Meyniel é vítima de homofobia. Em 2017, o ator foi agredido após sair do Rock in Rio.

[ALERTA DE GATILHO]

Imagens da câmera de segurança mostram o momento do ataque. O porteiro do prédio permanece sentado sem prestar socorro a Victor Meyniel.

Assista