PEQUENAS HEROÍNAS

Meninas de 5 anos salvam avó que teve princípio de infarto de maneira surpreendente

Dinalva Viana sofreu de um princípio de infarto repentinamente enquanto tomava conta das crianças em casa

As meninas não possuem celulares e não sabem mexer nas redes sociais.Créditos: Pixabay
Escrito en BRASIL el

As meninas de 5 anos Maria Luiza e Manoela ajudaram a salva a vida de sua avó após gravarem um vídeo da senhora de 57 anos passando mal em casa. O caso aconteceu em Londrina, no interior do Paraná, e os médicos descobriram que ela foi acometida por um princípio de infarto

Dinalva Viana foi socorrida por suas pequenas netas, que perceberam que havia algo de errado. Maria enviou o vídeo do estado de sua avó ao avô, que socorreu a esposa logo em seguida. As meninas estavam se arrumando para irem à escola quando Dinalva simplesmente desmaiou repentinamente. 

“Pode vir dar comida pra gente? Porque a vovó tá doente, ela não tá se sentindo bem. Ela tá deitada no colchão faz tempo. Vem aqui dar banho na gente pra gente ir na escola”, disse a neta na mensagem

A avó ainda conta que iria servir o almoço às meninas, quando começou a sentir náuseas e, a fim de retomar o fôlego, sentou-se na cadeira. A partir daí, as fortes dores de cabeça e a tontura tomaram conta do corpo de Dinalva. 

"Pedi pra elas deixarem eu sentar no sofá porque estava passando mal. Nisso não vi mais nada. Só lembro de falar: 'Filha, liga para o vovô', afirmou em entrevista à RPC

De acordo com a senhora, as duas garotinhas não possuem aparelhos eletrônicos e sequer sabem como mexer em um celular ou redes sociais. Seu marido possui uma foto de perfil incomum – uma torneira, por ser encanador, o que pode ter facilitado no reconhecimento das duas meninas para entrar em contato com o avô. 

“Tô até hoje me perguntando como elas acharam o telefone do avô. Ela sabe que tem uma torneirinha, e eu acho que ela achou assim. Fiquei boba como elas encontraram”, completa Dinalva. 

A mãe de Maria Luiza, Taynara Santos, ficou orgulhosa pela atitude da filha, embora tenha se assustado com o diagnóstico de Dinalva. 

“Eu fiquei emocionada, né. Ela (Maria Luiza) foi uma heroína. A gente ficou preocupado. Os vizinhos falaram que as crianças tinham chamado o avô. Ficamos sem entender. Aí quando vi o vídeo, pensei que elas mal sabiam o que estava acontecendo”, disse ela.