Violência e racismo em lojas do Grupo Carrefour se tornaram cenas corriqueiras. Desta vez, o cenário de violência foi em uma de suas filiais, na última sexta-feira (5), em Salvador, na Bahia. Os agressores filmam a violência. O casal aparece encostado numa parede, enquanto são xingados, intimidados e agredidos por homens, identificados como seguranças terceirizados da loja, que não aparecem na gravação. O homem agredido, que se identifica como Jeremias no vídeo, também não esboça qualquer tipo de reação enquanto também recebe golpes na cabeça. A mulher, que segura uma sacola, também recebe golpes no rosto. "Tira a mão , sua desgraça", diz o agressor, ao mesmo tempo que a vítima tenta se defender com o braço.
Histórico de violência e racismo
Te podría interesar
O diretor de prevenção do grupo, Claudionor Alves, publicou um comunicado, onde define o episódio como inadmissível e afirma que a empresa busca o casal "para pedir desculpas e prestar apoio".
Lojas do grupo Carrefour têm um histórico recente de reiterados casos de violência e racismo. Em 2020, João Alberto Silveira Freitas, um homem negro de 40 anos, foi espancado até a morte por seguranças em uma das filiais da empresa em Porto Alegre.