O Corpo de Bombeiros confirmou, na manhã desta sexta-feira (28), a morte de, ao menos, duas pessoas, após o desabamento de um prédio de três andares, localizado em Olinda, Pernambuco.
As vítimas fatais são um adolescente de 13 anos e um homem de 32. Além disso, quatro moradores ficaram feridos e foram socorridos.
Te podría interesar
A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!
https://app.premioibest.com/votacao/influenciador-opiniao/237451556.
Duas mulheres, ambas com 25 anos, sofreram ferimentos leves e foram levadas à UPA do município. As outras duas pessoas, um homem de 44 anos e uma mulher de 30, estão em estado grave e foram encaminhadas aos hospitais Miguel Arraes e da Restauração, os dois em Recife.
Te podría interesar
Os bombeiros continuam no local em busca do resgate de mais quatro desaparecidos.
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Vizinhos informaram que ouviram um grande estrondo, por volta de 22 horas desta quinta (27), antes do desabamento do edifício Lene, no bairro Jardim Atlântico, em Olinda.
Segundo a TV Globo, havia 16 pessoas no prédio, que tem 32 apartamentos, com térreo e três andares. Os bombeiros ainda não sabem o que causou a queda do prédio e o incêndio que ocorreu em seguida.
Autoridades se manifestam
Professor Lupércio (Solidariedade), prefeito de Olinda, se manifestou nas redes sociais: “Estamos mobilizados para prestar toda assistência para as vítimas do Edifício Lene, que desabou há pouco, em Jardim Atlântico. Todas as secretarias de Olinda seguem de prontidão para ajudar no que for preciso”.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), também postou uma mensagem: “Acabo de receber a notícia do desabamento de um prédio em Jardim Atlântico, Olinda. Os bombeiros já estão atuando na ocorrência e no socorro de possíveis vítimas. Ficaremos atentos ao trabalho. O governo de Pernambuco prestará todo o apoio necessário”.