Uma criança de 2 anos morreu durante um desabamento no Morro Chácara do Céu, no Alto da Boa vista, na Zona Norte do Rio, na noite desta terça-feira (7), quando a região Sudeste do Brasil foi atingida por fortes tempestades.
A menina foi encontrada nos escombros pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. Durante as chuvas desta terça-feira, 113 sirenes de emergência foram acionadas nas comunidades do Rio.
Te podría interesar
Tempestades também atingem São Paulo
O estado de São Paulo também foi atingido por fortes chuvas nesta terça-feira. Diversos pontos da capital paulista registraram alagamentos e o trânsito bateu o recorde do ano às 17h30, com 431 km de congestionamento na capital segundo a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET).
Para se ter uma ideia do alto volume de chuva desta terça-feira, em três horas choveu o previsto para 10 dias.
O município de Osasco, na Grande São Paulo, também foi bastante afetado pela chuva e uma pessoa foi arrastada pela água ao tentar atravessar um ponto alagado. Não há informações sobre a localização do transeunte.
O bairro de Parque São Lucas, na Zona Lesta da capital paulista, também sofreu transtornos por causa da forte chuva e uma pessoa, arrastada pela água, está desaparecida.
Previsão é de mais chuvas fortes nesta quarta
De acordo com informações do Climatempo, a região Sudeste deve voltar a ter fortes chuvas nestas quarta-feira.
Dessa maneira, o alerta pra temporais continua e, de acordo com o Climatempo, a atenção deve ser redobrada nesta quarta-feira (8), pois, o solo está encharcado nos estado do Sudeste e do Centro-Oeste e isso pode causar novos transtornos.