DIA DO MASSACRE

Professora do DF posta look para o dia do massacre e causa mal-estar nas redes

Piada de mau-gosto faz alusão ao massacre cometido em Columbine; após repercussão negativa, ela se manifestou

A professora Lorena Santos.Créditos: Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

A professora da rede pública do Distrito Federal, Lorena Santos, 28 anos, postou foto na manhã desta quinta-feira (20), com um, de acordo com ela, “look de hoje, especial massacre”. A seguir, ela ainda colocou a legenda: “Se eu morrer hoje, estarei belíssima pelo menos”.

A piada de extremo mau-gosto, que faz alusão ao massacre cometido em Columbine, nos Estados Unidos, em 1999, e desencadeou ameaças no Brasil, foi muito criticada por internautas.

No atentado em Columbine, dois alunos mataram outros 12 estudantes e uma professora do colégio. O Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), do Ministério da Justiça, registrou grande circulação de mensagens nas mídias sociais com conteúdo de violência por ocasião da data.

A professora Lorena Santos faz publicações em sua conta do Instagram com imagens da rotina como professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF). Ela também publica conteúdos sobre exercícios físicos, viagens, festas e dicas de beleza.

Não teve intenção

Após a reação negativa ao seu post, ela enviou mensagem à coluna Na Mira e disse que “não teve intenção de gerar polêmica”. Ela afirmou que expressou uma “posição perante as ameaças, de forma irônica”. “Somos tão vulneráveis e parecemos piadas perante o Estado. Mas já retirei a imagem. Não foi a intenção gerar polêmica”, disse.

Veja o post abaixo: