BIZARRO

A única coisa que Bolsonaro deixou no quarto presidencial do Alvorada além do cilindro de oxigênio

Lula e Janja encontraram o aposento praticamente vazio: cama, colchão, móveis e tapetes teriam sido extraviados pelo ex-presidente

Trecho da área externa do Palácio da Alvorada.Créditos: Divulgação/Presidência da República
Escrito en BRASIL el

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja Lula da Silva seguem morando em um hotel em Brasília e devem, ainda em fevereiro, se mudar definitivamente para o Palácio da Alvorada.

O casal ainda não vive na residência oficial pois Jair Bolsonaro e sua esposa Michelle deixaram o local com inúmeras avarias. No dia 5 de janeiro, Janja levou a jornalista Natuza Nery ao palácio para mostrar a situação. Além de alterar cômodos de maneira deliberada, retirar obras de arte histórica e, inclusive, danificá-las, o ex-presidente e a ex-primeira-dama deixaram inúmeras estruturas e peças quebradas ou sem condições de uso. 

Além do abandono, Janja e Lula constaram algo estranho: no quarto presidencial não havia cama, colchão, tapete e nem mesmo móveis. A situação vem sendo tratada, até o momento, como extravio. Em vez de peças convencionais para um aposento do tipo, foram encontradas coisas, no mínimo, bizarras: um sofá sujo, um cilindro de oxigênio e um cofre de armas.  

A informação sobre o cofre de armas veio à tona neste domingo (5) a partir de reportagem publicada na coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo com fotos da agência de imagens do veículo carioca. Em 2019, Bolsonaro já havia afirmado à imprensa que dormia com armas ao lado de sua cama - apesar do forte aparato de segurança no Palácio da Alvorada. 

Reportagem do portal Metrópoles divulgada na última sexta-feira (3) mostrou, ainda, que Bolsonaro e Michelle teriam levado do palácio até mesmo carnes nobres que estavam armazenadas antes de deixar o local. 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar