Um avião monomotor que transportava cinco pessoas caiu em uma praça na cidade de Jaboticabal, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (23). Todos os tripulantes, 4 adultos e uma criança, morreram. Imagens dos escombros da aeronave gravadas pelos moradores da região viralizaram nas redes sociais.
A tragédia pode ser sentida através das imagens, uma vez que as pessoas que testemunham a cena deixam transparecer seu desespero e lamento. A queda do avião ocorreu na Praça das Jaboticabeiras, no bairro Jardim Universitário.
Te podría interesar
Após atingir o solo o monomotor explodiu e duas pessoas morreram carbonizadas na hora. Uma delas é o empresário Delcides Marques Tiago, de 65 anos, que pilotava o modelo RV-10, fabricado em 2012. Ele estava fazendo um passeio com amigos, e os levava para passar o Natal em sua casa na cidade de Monte Alto (SP). O voo saiu de Fernandópolis (SP).
O empresário inclusive era uma figura conhecida em Monte Alto, tendo já disputado a prefeitura em 2005 e dono de uma rede de lojas de óptica. Foi a única vítima que teve o nome revelado.
Te podría interesar
Sobre as outras três vítimas, não há maiores informações sobre a causa da morte. De acordo com apuração do G1 uma dessas vítimas teria recebido atendimento médico após a queda mas não resistiu.
As autoridades ainda investigam a causa do acidente. O monomotor voava acima da capacidade máxima que era de três passageiros mais o piloto. No entanto, acredita-se que a principal hipótese pode ser sido alguma pane ou perda de controle da aeronave causada pela forte chuva que atingiu a região.
Veja as imagens
Avião de pequeno porte cai na cidade de Jaboticabal.
Segundo informações morreram 5 pessoas, lamentavelmente.
"Empresário de Monte Alto é uma das vítimas da queda de monomotor em Jaboticabal, SP
Thiago da Ótica, como era conhecido na região, era o dono e piloto da aeronave." (O… pic.twitter.com/6mvKwLNxv3 — Ale Pavanelli (@AleOproprio) December 23, 2023