As autoridades paulistas acabam de revelar as identidades de quatro das cinco vítimas de um acidente aéreo ocorrido na manhã deste sábado (23) em Jaboticabal, no interior paulista. O empresário Delcides Marques Tiago, de 65 anos, pilotava a aeronave e já havia tido o falecimento confirmado.
A primeira informação sobre o voo saiu no portal r7 e dizia se tratava de um “passeio entre amigos” que passariam o Natal juntos. Quase isso. As cinco vítimas eram, na verdade, parentes de uma mesma família. Após atingir o solo o monomotor explodiu e duas pessoas morreram carbonizadas na hora. Uma delas é Delcides Marques, que pilotava o modelo RV-10, fabricado em 2012.
Te podría interesar
O empresário inclusive era uma figura conhecida em Monte Alto, tendo já disputado a prefeitura em 2005 e dono de uma rede de lojas de óptica. Ele saía de Fernandópolis (SP) rumo a Monte Alto (SP), onde vive e passaria o Natal. Na aeronave transportava a família de sua esposa Rafaelly Teles.
As demais vítimas são Renata Garcia Nogueira (39) e Edson Teles (42), sogros de Delcidio, além do cunhado José Ricardo Teles (5) e da sobrinha Eduarda da Silva (15). A família era da cidade de Indiaporã (SP).
Te podría interesar
As autoridades ainda investigam a causa do acidente. O monomotor voava acima da capacidade máxima que era de três passageiros mais o piloto. No entanto, acredita-se que a principal hipótese pode ser sido alguma pane ou perda de controle da aeronave causada pela forte chuva que atingiu a região.