Foi um ato heroico. O motorista percebeu algo errado em um casal que passava na calçada ao lado da movimentada avenida em que ele trafegava. Na mesma hora, ele alertou alguns passageiros. O ônibus parou e perguntou à moça se ela precisava de ajuda. Ela, imediatamente, acenou com as mãos.
Tudo foi filmado por câmeras de segurança e as imagens passaram a circular nesta quarta-feira (8). O que seria uma tentativa de estupro acabou sendo evitada graças à atitude de todos.
Te podría interesar
O motorista afirmou ao g1 que, em um primeiro momento, acreditava se tratar de uma briga de casal, mas logo percebeu que "havia algo errado" na situação.
"Era uma coisa bem estranha, até achei que era briga de casal no começo. Olhei bem e pensei: 'tem coisa errada aí'. Parei o carro e disse que a bolsa dela caiu. Ele chegou de um jeito brusco e fiquei parado com o ônibus, e perguntei se ela precisava de ajuda, e ela fez um gesto com as mãos de 'vem, vem'", disse ele.
Te podría interesar
Tentativa de estupro
O caso, que ocorreu no dia 23 de outubro, foi registrado pelo 26ºDP como tentativa de estupro. Na ocasião, um homem aborda uma mulher de 39 anos com um objeto cortante e a obriga a acompanhá-lo. Em seguida, o motorista de ônibus e passageiros do veículo conseguem evitar a continuidade do crime. O suspeito ainda não foi preso.
"Ela entrou [no ônibus] em pânico e ficou paralisada. Não conseguia falar. Só depois que ela falou que era um estuprador. Ele [agressor] ainda disse que ela era mulher dele. No ônibus ela disse que nunca tinha visto ele", contou o condutor.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou o caso e disse que "as investigações prosseguem para identificá-lo, bem como localizá-lo".
Veja o vídeo abaixo: