O executivo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Guilherme Horácio Colombo, marido da deputada federal bolsonarista Júlia Zanatta (PL-SC), se envolveu em uma confusão nesta quinta-feira (2) e agrediu integrantes do PL de Santa Catarina, entre eles três idosos. As informações são do site Melhores Publicações, que cobre notícias de Criciúma (SC) e região.
LEIA TAMBÉM - Júlia Zanatta chama agressão do marido a idosos de "defesa" e elogia: "Belo e moral"
Te podría interesar
A confusão se deu no comitê do Partido Liberal (PL) na cidade de Balneário Rincão, litoral catarinense. De acordo com testemunhas, Colombo estaria, aparentemente, alcoolizado. Ele estava comemorando seu aniversário e teria recebido uma ligação de sua esposa, Júlia Zanatta, após a parlamentar ter entrado em uma discussão política com correligionários no comitê.
O marido da bolsonarista, então, foi até o local e, em meio à discussão com integrantes do PL, chutou um portão. Ao ser questionado por um homem, Colombo reagiu o empurrando. O agredido é Juceli Eufrasio, de 66 anos de idade. Debrandino Delfino, de 65 anos, também teria sido agredido por Colombo com um soco no rosto e há ainda relatos de agressão contra uma mulher, também idosa.
Te podría interesar
A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência como vias de fato, liberando na sequência do registro os envolvidos na agressão.
Uma câmera de segurança do comitê do PL registrou as agressões. As imagens foram divulgadas pelo site Melhores Publicações, que veiculou um vídeo, ainda, de Colombo e Júlia Zanatta sendo questionados sobre o ocorrido. Ambos se recusaram a dar esclarecimentos.
Confira o vídeo que mostra a agressão:
Deputada e marido se pronunciam
Na manhã desta sexta-feira (3), através do X (antigo Twitter), Júlia Zanatta se pronunciou sobre o ocorrido. A deputada chamou a agressão do marido de "defesa da esposa" e ainda elogiou a atitude. Junto à publicação, a bolsonarista postou um vídeo que a mostra dançando forró com Guilherme Colombo.
"Todo homem tem o direito de defender a sua mulher. Belo&Moral. Amo você meu BB eu sempre tumultuando os nossos dias inventando trabalho - e logo no seu aniversário, mas a minha prioridade sempre será a nossa família", escreveu.
Ainda na noite de quinta-feira (2), Júlia Zanatta e Guilherme Colombo fizeram uma live através das redes sociais em que deram sua versão para as agressões.
"Eles usaram a filmagem só de um momento. Meu marido contou que foi impedido de entrar. Aí começou a confusão do vídeo. Notem que três pegaram ele (...) Eu estava nervosa, meu marido achou que tinha acontecido alguma coisa, aí deu a confusão. O cara chega por trás, chuta por trás, dá um soco nas costas, aliás, o único que saiu machucado foi meu marido", disse a deputada.
"Minha esposa liga e diz que está em situação constrangedora. Eu chego ao local e não me deixam entrar e me constrangem também. Aí aconteceu o que aconteceu (...) Defender a honra da minha esposa, a honra da minha família está em primeiro lugar e acima de tudo", declarou, por sua vez, Guilherme Colombo.
Assista: